sexta-feira, 23 de março de 2012

O GRANDE CHICO ANYSIO


"Ninguém é insubtituível... O Chico era" (Jô Soares)
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931Rio de Janeiro, 23 de março de 2012), foi um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, com a qual tinha contrato até 2012.
Ao dirigir e trabalhar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas da história do país.
Morreu no dia 23 de março de 2012, às 14h48, no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro por conta de uma falência múltipla de órgãos

(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
“Pode deixar, se eu sentir saudade de alguém não dando a mínima pra mim, eu ligo pra você.” — Gabito Nunes.